Ajuda que é cobrada, é dívida……

Ajuda que é cobrada não é ajuda, é dívida !
Sabe aqueles favores que algumas pessoas fazem e sempre joga na cara e te humilha.
Vamos falar um pouco sobre isso.
 Ei Baby, Tudo bom ?
Não é muito fácil lidar com isso na verdade parece que a pessoa te ajudou somente para ter o que jogar na sua cara, passo por essa situação e fico tentando entender. E geralmente essas pessoas que jogam na sua cara todos os favores que já fizeram pra ti, dizem também que te dá a mão e você quer o braço inteiro .
Durante anos da minha vida sofri com isso e até hoje venho passando por alguns problemas !
Qual é a necessidade de ficar expondo pra todo mundo ou gritando a 7 ventos que fez algo por fulano.
Só porque você ajuda alguém não significa que você tem o  direito de comandar a vida dele, muito menos que é dono daquele ser. Mas é exatamente assim que a maioria das pessoas agem.
Convivo com um familiar que faz isso todos os dias na vida, só porque ajuda todo mundo acha que todos tem que fazer sua vontade, ouvir críticas e julgamentos sem dizer uma única palavra. 
Mas na verdade quando ajudamos um ser ele continua tendo as próprias vontades, desejos, sonhos e sentimentos. 
Geralmente pessoas que tem esse tipo de ajuda cobrada se setem sempre triste e esperançosos em um dia não precisar mais da ajuda de ninguém, o que é impossível pois todos precisamos de ajuda. Esse desejo é tão grande por um a simples razão, não passar mais por essa humilhação de jogarem na sua cara.
Esse hábito de ajudar e jogar na cara é tão humilhante pra quem escuta que destrói mais a pessoa do que o problema que ela estava passando, pior ainda quando esse hábito acontece diariamente. 
Se você tem alguém que é assim a melhor coisa é evitar receber ajuda dessa pessoa e caso aceite, saiba que terá uma dívida eterna com esse ser. Ao invés de só negar e passar por arrogante, explique a essa pessoa a razão de está recusando a ajuda de forma educada e agradecida. 
Divida comigo suas experiências, se passa por algo assim, se tem outra opinião. Deixe nos comentários.

2 thoughts on “Ajuda que é cobrada, é dívida……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *