0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Olá Pitucas.
Já repararam que quase não falo muito sobre minha vida pessoal e pensamentos no blog?
Pois é mais ultimamente tem coisas me incomodando tanto que resolvi falar.
Sou uma pessoa muito intensa em tudo o que faço na minha vida e geralmente quando algo me irrita largo de mão, faço aquilo que amo mesmo que tenha que lutar contra o mundo para fazer.
Nunca me faço de coitadinha, a propósito sou de Leão.
Primeiramente quero deixar claro que não escolhi ser blogueira, me tornei blogueira por causa das pessoas que me acompanham no youtube.
Sempre recebo alguns  áudios no meu zap de blogueiras,
 falando que querem desistir do blog, que se dedicam muito e não recebem retorno .
Que não são valorizada pelas empresas e eu também me sinto assim.
Ultimamente ando me sentindo muito magoada nesse meio por causa da ignorância de alguns produtores de marketing de empresas. Me dá uma dor no coração toda vez que vejo um marketing cometendo erros grotescos, essa dor me dá porque meu sonho de fazer minha faculdade ainda existe.
Quantas vezes você já ficou triste, se sentiu pequena e quis desistir do seu blog?
Você tem certeza que é tão pequena?
Tá na hora de você fazer uma pesquisa e comparar seu blog com outros blogs famosos por aí .
Não é porque se é famosa no youtube que signifique que o blog bomba queridinha !

Nos contatos da minha assessoria com as empresas apresentando meu trabalho, tivemos algumas respostas irônicas do tipo: ” – A mas se for para pagar, pagaríamos uma Raiza Nicácio, Camila Cabral e outra tops para resenhar o nosso produto no blog que teríamos certeza do retorno.”
Claro que minha assessora não é babaca e foi logo perguntando qual era certeza que a marca teria do retorno ao realizar divulgação altamente renumerada com essas blogueiras, se elas conheciam o números de visualizações no blog delas ?
A resposta foi tenho o mídia kit de uma e o só o blog recebe 250 mil visualizações mensais.
Agradecemos o contato, informamos o site  para verificar os nossos números e que caso quisesse realiza-se uma comparação, o http://www.siteworthtraffic.com/  .
Eu tenho certeza que os meus dados do mídia kit vai bater com os números informados no site.

Não me considero uma blogueira pequena por causa do Site Worth Traffic mas sei que existe blogs com o número de visualizações muito maiores que o meu passando pelas mesma desvalorização e complicações.

O que mais me revolta é que: – mídia kit a pessoa escreve o que quiser.
Mas como você empresa pode só acreditar no pedaço de papel e realmente não procurar verificar ?
Depois pagam absurdo por uma divulgação e diz que não adiantou em nada e difama a blogsfera por aí, simplesmente porque você foi pela pura aparência ou destrata as blogueiras em feiras porque elas não são famosas. Verifiquem e valorizem as blogueiras de forma correta. 
Posso não ser bonitona, nem ser uma barbie ou  famosa no youtube, porém meu blog tem o dobro de visualização de algumas delas. E em nenhum momento me senti ou tratei alguém como se fosse um lixo, mas me sinto muito decepcionada com a atitude de vocês.
Mas não é só as empresas que cometem esses erros não, quando a minha própria assessora conta as nossas amigas blogueiras que estou fazendo o dobro de visualização de alguns blogs  escritos por famosos do youtube as pessoas perguntam assim – Sério? Mas é que esses blogs são tops e conhecidos pra caramba, quantas visualizações seu blog bate? 
Meu blog queridinhas, bate 60 mil visualizações por mês ou mais, confere aí http://www.siteworthtraffic.com/ e se faço o dobro de visualizações confere os das outras aí.
Mas isso não acontece com mágica não é muito trabalho e dedicação, muito esforço e sacrifício. 
Trabalhar com blog não é fácil, já que hoje a moda é youtube. 
Mais essa moda do youtube tá deixando muito gente alienada por aí, blog hoje em dia se tornou uma profissão pra quem é famosa no youtube, porque outras pessoas que fazem blog são tratada como barata antes mesmo de serem analisadas, são um zé ninguém no meio da multidão , Blogueiro de verdade que vai te trazer visualização tem que ser famoso no youtube.
Isso mesmo imaginem sem ter provas e certeza.
Não faço meu trabalho meio boca, sou muito detalhista e qualificada.
Tenho o mesmo trabalho que as tops do youtube para resenhar um produto no meu blog.
Em momento nenhum menti meus números para conseguir parceria e vou continuar espalhando a verdade sempre. 

Atualmente recebo 60 mil visitas mensais no blog e em torno de 80 a 90 mil no youtube com variações. E sobre o youtube, verifiquem também as visualizações, porque os inscritos não contam por si só. Conheço blogueiras com 50 mil inscritos que não fazem nem 60 mil visualizações mensais .
Não sabe conferir visualizações olha o link aqui: www.socialblade.com

Um conselho da Pyttú, verifiquem a visualizações dos seus blog antes de se sentirem pequenas e ficarem tristes a ponto de querer desistir da sua meta. Não fiquem frustadas sem antes saber seu alcance .
Não imagine, confirme no http://www.siteworthtraffic.com/
E que a força esteja com você !
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

15 thoughts on “Não se sinta a pior blogueira do mundo – Desvalorização das empresas”

  1. O que tem acontecido é muito decepcionante mesmo, mas não temos que nos inferiorizar. Nosso trabalho é tão igual ou maior do que blogueiras "tops" que tem por ai. Achei super interessante essa comparação que você fez em relação a números de visualizações, mostra que não somos pequenas e as empresas precisam ver isso.
    Seu trabalho é maravilhoso e continue assim sendo inspiração pra muitas de nós!

  2. Concordo demais com você, a única parceria que eu tenho nem quis saber de números, apenas gostou dos textos e das demais resenhas que tem no blog. Outras parcerias ou empresas, nossa pedi tanta coisa, tanto número, que acabando achando super desnecessário isso. Trabalhamos demais e queremos ser vistas e muitas vezes o desanimo tá aí, por que parece que ninguém ver. Hoje em dia eu fico bem mais tranquila com isso, vejo que quem perde é a empresa que se interessa apenas pelos números. Uma vez procurei uma empresa, ela pediu o link do blog e por incrível que pareça, segundos depois (segundos mesmo, coisa de 5 segundos) a pessoa respondeu. Não se deu o trabalho de nem abrir a página. Fiquei muito frustrada, muito mesmo. Minha vontade foi de responder a pessoa ou apenas falar: Você não se deu o trabalho de nem abrir a página ou ler alguma resenha. Por isso, que eu parei de procurar, hoje em dia sou bem mais feliz, não ganho nada em troca, não divulgo nada, até por que talvez não seja o momento, mas eu sou bem mais feliz, sem pensar nos números, obvio que valem bastante, mas o crescimento do blog, vem com o trabalho ardo e mesmo cansativo, sei que uma hora vai valer a pena!
    Beijos

  3. Pyttu sua linda, você não imagina o quanto me fez bem ler tudo isso. Você é incrível mulher! Tudo o que conquista é fruto do trabalho maravilhoso que você faz. Obrigada por esse texto. sz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *