0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Você tem um rosto tão bonito, mas precisa emagrecer !

Se você costuma ouvir isso com certeza deve ler esse artigo pessoal e me dizer sua opinião.
E se costuma dizer isso pra alguém pare, pois está sendo uma grande pessoa BABACA.

Ei baby, tudo bom !
A grande maioria de nós mulheres acimas do peso ideal já escutamos que tem o rosto tão bonito, mas que tinha que se cuidar mais e fazer uma dieta. Escuto isso desde que me lembre de algo como individuo. A maioria das pessoas falam isso achando que estão ajudando a nós gordas a se tornar pessoas melhores, mas na verdade não estão.
Por que quase sempre um elogio a nós gordinhas vem com um sinal de alerta sobre nosso físico depois do adjetivo ? É como se o fato de sermos gordas diminuísse a nossa beleza e fizesse alerta de que isso é um incomodo. Como se fosse proibido ser gorda e bonita ao mesmo tempo, para algumas pessoas é como se fosse quase um crime.
Deis de pequena sou descriminada pelo meu físico e não pelo que sou, sempre fui gorda demais pra ser coleguinha, pra ser do time de queimado, pra ser o par da festa junina e pra fazer parte do trabalho de grupo. Ficava me perguntando que diabos fiz pra que quase a sala inteira não gostar de mim e a única conclusão que cheguei era sou GORDA!!!  Não digo isso pelo que acho, mas sim pelo que ouvia dos meus inocentes colegas de classe, e dai então foi só piorando. Passei por humilhações em público, constrangimentos, dietas e enfim depressões. Cheguei a pensar na época que pior não ficaria depois que fui escolhida como a menina mais feia da escola, mas a verdade é que ficou muito pior… cada dia pior.
Não estou aqui pra falar da minha tragédia de novela das oito e sim para dizer que compreendo bem por que você está passado e acredite, isso não é culpa sua ! 
Doí ouvir a palavra GORDA sendo usada como uma ofensa e até mesmo ver s
na grande maioria das vezes as pessoas nos julgando pelo nosso físico, dizendo que devemos fechar a boca e fazer uma dieta para nos tornamos pessoas melhores. Existe um conceito criado sobre pessoas gordas que é super babaca e passado por gerações para gerações. Só quem passa por isso sabe o quanto é humilhante ouvir certas coisas que pessoas falam como se fossem a coisa mais normal e educada a ser dita, porque francamente não é.
Não pode ser normal fazer uma outra pessoa se sentir mal consigo mesmo por não está dentro dos padrões que as industrias criaram pra fazer uma lavagem cerebral nas pessoas, porque vamos cair na real e observar que 60 % do mundo não se encaixa nos padrões elaborados pelas mídias mais 90% tentam fazer parte desses padrões.
Foi por causa dessas empresas que hoje nós GORDAS somos tratada com se não fossemos grande coisas por sermos GORDAS, como se fossemos aberrações. Já percebeu que GORDA só aparece na capa de uma revista quando o assunto é Plus Size ?  Ou seja, GORDA só tem destaque com justificativa, a vá !!!!
Vamos acordar e perceber que eles continuam mascarando os pre conceitos deles e se escondendo através das palavras Plus Size !
Não fiz essa postagem para apoiar as pessoas a continuarem sendo gorda, fiz essa postagem para tentar explicar a você não aceitar quando tentam te menosprezar por está acima do peso. Está GORDA não fará de você uma funcionária pior, uma mãe pior, uma filha pior, uma mulher pior, uma aluna pior, uma amiga pior e muito menos um ser humano que não deve ser tratado com respeito.
E a você que adora maltratar uma Gorda, saiba que isso não te faz superior e muito menos mais aceito pelas pessoas ao redor, isso só faz de você uma grande pessoa Babaca que precisa humilhar as pessoas ao seu melhor pra poder se sentir importante e parte desse padrão vendido criado pelas empresas que lidam com objetos e não com a Vida.
E você cara leitora GORDA, saiba que seja o que for que você passar  não está sozinha e que tem o direito e o dever de se sentir importante, linda e muito mas muito capaz.
Durante  texto deixei a palavra Gorda em negrito algumas vezes, para enfatizar mais a frase e fazer você se acostumar a ler a palavra gorda sem se sentir constrangida e acostumar a usa-la da maneira correta, como um adjetivo e não mais como um julgamento.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

3 thoughts on “Você tem um rosto tão bonito, mas precisa fazer uma dieta !”

  1. As pessoas tem um prazer doentio em ficar tomando conta do corpo alheio, eu to forra de gente q só sabe criticar, antes ter poucos amigos ou nenhum dó que conviver com gente q só sabe criticar e falar q vc esta gorda , sei o q e conviver com os comentários maldosos de pessoas assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *